sexta-feira, janeiro 13, 2006

 

Sexta feira 13




Sexta feira 13. É assim que acontece quando o dia 1 calha a um domingo... Na Antena 3 contam-se histórias de sorte e azar, como seria de prever. Esquecem-se do carácter histórico: foi a uma sexta 13 de Outubro (ano qualquer coisa que me foge neste momento) que foi ordenada a matança dos Templários. E assim ficou marcado o dia de azar...

Escadas, espelhos partidos, bater na madeira, o Diabo seja cego, surdo e mudo, Deus me livre, vira para lá essa boca, gato preto (não branco, mas esse nem de sorte é prenúncio) e assim se confirmam as nossas crenças mais enraízadas. O mais céptico dirá que não, mas duvidará... O não tão céptico dirá que duvida e acreditará... Todos os outros dirão que acreditam...


Eu? Conformo-me à dúvida crente que controlo e não controlo o meu dia 13, 14, 15 e 16. Os outros são meus!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?